MENU instas

Image Map

Look Ilha de Patmos

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Mais um pouquinho da Grécia e de suas delícias!


Essas fotos foram tiradas na ilha de Patmos, a ilha famosa por ser o lugar onde João teve a revelação do livro de Apocalipse (Bíblia), e o local é realmente comprovado. Como boa cristã que sou, meu interesse e de minha família pelo lugar teve algo a mais. Conhecemos a gruta onde João ficava e escrevia (não podia tirar fotos lá mas eu tirei umas do papi escondida, segredo). Existem rumores também de que foi em Patmos que Maria foi viver depois da volta de Jesus aos céus, mas isso são rumores,pode ser que sim, pode ser que não(isso era muito frisado pelos guias, não sou eu quem está dizendo, mesmo porque eu tenho no idea). Mesmo assim, a excursão nos levou até a casinha onde ela supostamente tenha vivido. Achei um tanto sem sentido pois, se as pessoas não tem certeza nem se ela viveu mesmo lá, como podem ter certeza sobre uma casa específica? Enfim,tava no pacote e nós fomos, mas lá nem tirei fotos não.


Uma coisa legal: Eu tava parada tirando fotos de paisagens quando uma moça veio falar comigo. Ela tava tentando muito falar inglês, mas eu vi de cara que era brasileira porque o inglês dela era pior que o da minha prima de 10 anos. Ela falava com as mãos "please,onde você comprou essa faixa?" falando pausadamente (como se isso fosse fazer diferença se eu não soubesse falar português) e mostrando a própria cabeça na hora de falar da faixa...hahaha
Eu deixei ela acabar de tentar se explicar (ah como eu sou escrota) e, cheia de vontade de rir, respondi: Na Renner!
A moça não sabia onde meter a cara, agradeceu e saiu de lá rapidinho. De repente ouço a família dela morrendo de rir da cara dela - provavelmente ela deve ter contado o ocorrido. Adorei!

Essa foto com meu pai foi tirada em frente a um mosteiro enorme! A religião do país é a ortodoxa, em toda a Grécia. Existem tantos mosteiros,tantos! Eles são muito bem cuidados e são cercados por muita história e objetos antigos e valiosos. Quem já foi pra lá com um guia sabe, guia adora contar história. Os católicos ficavam loucos lá, fala muito da história do catolicismo (muito parecido com a religião ortodoxa).




Acho que exagerei na quantidade de fotos né? Desculpa,foi demais? Podem falar,quero conhecer meus limites (se vocês não me derem limites eu aviso que não os terei! sou um problema com essas coisas).

Beijinhos

Aline

ERRATA:
Passei o post inteiro falando que essa ilha ficava na Turquia, confundi as bolas! Essa é mais uma das ilhas gregas! Não postei nada de Turquia né? Depois eu vou ver se tem fotos legais de lá. Meu pai que viu (ele agora lê meu blog hahaha) e me corrigiu. Já ajeitei tudo no post.
Sorry!