MENU instas

Image Map

Uh Uh, na Lavic tem Wayuu!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



Já há algum tempo temos acompanhado o grande sucesso que as tais Wayuu Bags têm feito nesse mundão de Deus. E não é pra menos, elas são mesmo o maior diferencial que um "look descolado de verão" pode ter! Porque elas falam por si só! Suas cores, suas formas, suas estampas cheias de geometria, etnia e personalidade...tudo nelas tem efeito hipnotizante!
Ela poderia ser mais uma bolsa tipo "sacolinha", daquelas que a gente adora usar atravessada em looks mais informais. Mas as Wayuu são mais do que isso. São mais do que as bolsas mais coloridas e lindas que vocês já viram na vida. Elas tem uma história, uma cultura, um sentido. Cada bolsinha dessas é feita artesanalmente, e leva em torno de 20 DIAS para ficar pronta. Elas são feitas por meninas, mulheres e senhorinhas lá do nordeste da Colômbia, pertencentes ao grupo indígena Wayúu, e é responsável por grande parte do sustendo de suas famílias.  Por serem feitas uma a uma, manualmente, dia após dia, pode-se dizer que é praticamente impossível haverem duas bolsas exatamente iguais no mundo. Suas cores e formas, tamanhos e traçados da estamparia étnica da região, tornam cada Wayuu Bag uma peça única, exclusiva, e rara em todo o mundo.





Olha que coisa mais incrível pendurada no meu ombro!!!
Essa minha, assim como todas as bolsas da primeira, segunda e terceira foto aí de cima, são da loja virtual Lavic, uma loja que eu amo e indico a todo mundo! Lá no site da Lavic, você encontra as bolsas nas versões mini, média e grande. É normal que você as encontrem esgotadas com frequência, não se assuste porque logo logo chega um novo carregamento! Como eu disse, elas são bem difíceis de serem encontradas né? São Wayúu originais de fábrica, e por isso, algumas vezes têm seu trâmite para o Brasil dificultado pela nossa maravilhosa alfândega. Já já estarão no site! Só pedir e em três dias a sua poderá estar penduradinha no seu ombro - com direito a beijinho!

Vale a pena a visita ao site, ele é recheado de peças super descoladas, bem praianas, bem "carioquinhas"!

Ah, o biquíni LIN-DO de oncinha azul e amarelo da primeira foto? Litori Beachwear! Aliás, os dois biquínis do post são de lá! Aliás todos os biquínis da minha gaveta são de lá! Aliás, você precisa conhecer essa marca top of heart da minha vida. Corre lá pra Litori, menina!

Beijinhos
Aline