MENU instas

Image Map

Disney Fantasy - a Magia

quarta-feira, 29 de maio de 2013



Fico feliz que o post tenha gerado uma repercussão tão positiva! Confesso que dá um medinho tanta exposição...mas enfim, o Senhor potrege né?

Hoje vou falar sobre o grande segredo Disney. O seu diferencial, a sua essência. "That thing" que só a Disney tem, e que por mais que todas as grandes empresas do mundo tentem copiar...é impossível. Porque na Disney, não foi criado como estratégia de marketing, na verdade, não foi criado! Sempre esteve lá. Porque está entranhado, faz parte da sua natureza, sua identidade. Nasceu com ela, se estende por todo seu território, e hoje, isso inclui os sete mares! Sim, eu tô falando é da magia!

É magia sim, excesso de pixie dust! No mundo real, as pessoas chamariam entretenimento. Ok, a linguagem não importa, a Disney tem! Entretenimento. Desde o momento em que você entra no ônibus rumo ao porto, até o momento que você sai do ônibus, rumo à whatever-você-vá-fazer-depois.

* Querem detalhes mais profundos? O Disney Cruise te dá a opção (ou melhor, te vende)  de usar o transporte Disney para chegar à Port Canaveral, já que este fica a uns 40 min de Orlando. O bus pode te buscar no seu hotel, se você estiver hospedado em algum hotel Disney, ou no aeroporto de Orlando. Essa foi a nossa opção, já que chegamos e fomos direto.

**Querem também detalhes da nossa experiência pessoal? Mesmo que sejam ruins? Então aqui vai a minha dica de ouro: nunca vá direto. As chances de dar errado são enormes. Sente o drama. Meu vôo Rio-Miami-Orlando estava previsto para chegar lá por volta das 11h da manhã do dia 13. O navio sairia do porto (longe, em outra cidade) às 15h deste mesmo dia 13. Eis que ao chegar no aeroporto do Rio eu percebi que havia esquecido meu passaporte antigo em casa. Sim, aquele que tinha meu belo visto de entrada nos EUA. E aí que eram 18h, dia 12, o vôo saía às 20h e eu moro na outra ponta da cidade. Justamente no melhor momento do trânsito! Por sorte a Bete, que trabalha lá em casa, e que sempre larga às 16h, ainda estava lá. Ela entrou num taxi que minha melhor amiga do muuuuundo Juby Crazy conseguiu (porque a essa hora filha, taxi disponível é luuuuxo! Mesmo assim o taxi levou 30min pra chegar até ela!) e chegou ao aeroporto com meu passaporte àsssss...21h! Perdi o vôo.  Chorei, como chorei! Meu desespero foi sentido por todos naquele terminal de aeroporto rs. Minha cara inchada, meus olhinhos de gatinho do Shrek, meu drama de menina que estava prestes a ter sua lua de mel destruída tocaram o coração da atendente da American Airlines, e ela encaixou a gente no vôo das 22h. Não gosto de lembrar desse momento da minha vida. Até hoje me arrepio e me odeio por ter vivido aquilo. Enfim, cheguei no aeroporto de Orlando a tempo de ser a última a entrar no ônibus para o cruzeiro, mais 10 min e adiooooos dinheiro. Não façam isso! Nunca! Planejem tudo com espaço de tempo porque nunca se sabe quando o avião vai atrasar ou quando você vai fazer #aloukaretardada e vai pôr tudo a perder. Repetindo para evitar que alguém não tenha entendido bem: NUNCA faça isso. Coloque um dia de intervalo entre sua chegada e o cruzeiro porque meus amores, o navio não espera!


Voltandoooo, essa é a lindeza que busca a gente. Entregamos nossas malas ao motorista e só as encontramos depois das 17h, dentro do nosso quarto. Assim, sem estresse. E tudo já começa ali mesmo no ônibus. O motorista super animado, cheio de piadinhas já começa a criar aquele clima gostoso, o videozinho do Pateta mostrando todo o procedimento de embarque no navio, as imagens de tudo que iremos encontrar por lá, deixam a gente numa empolgação indescritível. Tenho muita coisa filmada, vou tentar editar e publicar (não é promessa hein! rs). O embarque é muito tranquilo, mesmo porque em casa já recebemos o nosso passaporte para o navio para levarmos tudo preenchido. Ah, a gente esqueceu em casa, claro, mas isso também não foi problema! Em 15 minutinhos, lá estávamos nós. Pisando naquele carpete azul, lindo, limpo, brilhante.
Uma vez nos nossos aposentos, reparamos um papelzinho com toda a programação do dia em cima da nossa cama. E todos os dias esse papelzinho era trocado. Ele se chama Personal Navigator, e eu não tenho fotos de nada porque todas se perderam junto com o meu celular. Ali víamos tudo o que aconteceria no navio aquele dia, desde shows, horários de refeições, onde e quando encontrar nossos personagens favoritos, horários de atividades divididos por faixas etárias e muito mais.

Sobre as noites no navio, é muito comum algumas noites serem temáticas. Tivemos uma noite de gala, uma noite formal, e uma noite dos piratas, a melhor de todas! A noite de gala era regada de drinks chiques e vinhos caros, porém de graça! Eles eram servidos no salão principal ao som de música ao vivo e muito, muito glam. Aliás outra dica é, se você puder, leve roupas para essas ocasiões. As pessoas viajam! hahaha...Neguinho de smoking por toda parte (aliás muitas crianças de smoking!), super vestidos longos, com penteados elaborados e maquiagens carregadas. Aquelas famílias inteiras mega produzidas posando na escada sabe? Americanos! Sabia que eles gostavam dessas coisas, mas me espantei! E é claro que a gente não tinha nada disso, sempre tinha aquele povo desavisado, desinteressado ou desprovido de espaço na bagagem como nós, que estávamos de mochilão. Nada é obrigatório, nada é feio. Não passamos vergonha, nem o cara que estava de short, nem o que estava de gravata borboleta.

 Mas na próxima juro que vou caprichar mais, é legal! rs (personagens de trajes de gala, vontade de morder!!).



A festa dos piratas foi sensacional. Foi no dia de Cozumel, então Cesinha e eu aproveitamos a cidade mexicana pra comprar lápis de olho preto, batom e apetrechos para a produção(acreditem, eu só levei corretivo!). Quando voltamos de Cozumel e entramos no quarto, lá estavam nosso Personal Navigator, duas bandanas super cute para todos entrarem no clima piratesco, e dois sacos cheeeeeios de moedas de ouro, de chocolate é claro. Como pra mim chocolate vale mais do que ouro, perfeito! Ahhh, eu curti muito! O Jack Sparrow também vai na festa! Ele tira fotos com a gente e depois vai para o seu mega espetáculo no deck da piscina. Neste dia os espetáculos são todos lá na piscina (tem dois shows do Mickey e sua turma vestidos de piratas antes do show do Jack-tudo-de-bom). E também ocorre a queima de fogos. Pasmem, os únicos navios do mundo com autorização para soltar fogos em alto mar são dos navios Disney Cruise. #chupaCarnival #chupaRoyal
Quando tudo acabou (bem tarde mesmo), o cinema da piscina (FunnelVision, fotos mais abaixo) passou Piratas do Caribe 1, meu favorito. Quase vimos o sol nascer em alto mar, mesmo com o friozinho que fazia lá em cima quando a massona de gente se foi, foi uma noite perfeita. Lá no deck. Deitados naquelas espreguiçadeiras gostosas. Com aquela telona linda. Parecia um sonho.



Além do telão enormeee que fica na piscina passando filmes o dia (e a noite) todo, o FunnelVision, o navio conta também com um cinema 3D maravilhoso, enorme e super confortável, da mais alta qualidade de som e imagem. Se chama Buena Vista Theatre e fica no deck 4. Todos os dias eles tem uma programação. Assistimos Detona Ralph e eu ameii a metade do filme! Mas a cadeira estava tão confortável e já era tão tarde...Enfim, Cesinha disse que é legal rs. Vi que também passava OZ, Gnomeu e Julieta, Os Vingadores...tinham várias opções o dia todo.


Outro gigante dentro do gigante é o Walt Disney Theatre. Esse é gigante mesmo! Ele ocupa os decks 3 e 4, e acredito que tenha capacidade para todos os passageiros hehehe. É lindo, deslumbrante. Aquelas cortinas vermelhas e imponentes deram lugar a três superproduções: Disney Wishes (não, não tem nada a ver com o nosso Wishes), Disneys Believe (nada a ver com a Shamu rs) e Disneys Aladdin. Esse último merecia um post. Mas não vai rolar, mesmo porque não era permitido filmar lá dentro e palavras não descrevem. Sensacional, um espetáculo digno de Broadway. Aliás, em termos de produção e efeitos, é anos luz mais inacreditável que muito Broadway por aí (né Mamma Mia?). Amei tudo, só não curti aquela Jasmine meio japinha. Francamente!




Aí ao lado do teatro, no deck 3, é que ficam todas as lojinhas do navio. Lojas Disney, como as do parque, só que mais requintadas. Existem lojas que também vendem produtos não-disney, como relógios, bolsas, perfumes, chocolates Godiva (humm), bebidas alcólicas, remédios...tem de tudo!
Ah, e para os teatros, vende-se uma pipoca deliciosa também! Não sei mesmo por que em um barco, com tanto camarão e lagosta "de graça", a gente tem que pagar pelo milho estourado. Mas enfim, é baratinho, e serve para completar de vez a experiência.

A programação do navio é gigantesca, impossível contar tudo. Para adultos, além das boates, tem muita coisa pra se fazer de noite. Tem shows de hipnose com um carinha famoso do Disney Channel americano (Cesinha participou! hahaha...mas ele não foi hipnotizado, não teve graça! rs), tem muitos programas de casais muito legais! Assistimos por duas noites um jogo de Homens x Mulheres (as mulheres ganharam todas) e um que fazia uma batalha de conhecimento entre casais. O apresentador é uma piada, a gente saiu com a barriga doendo de tanto rir. E nessas noites, a bebida é dupla, pra não ter briga entre o casal! Aliás fizemos uma amiga brasileira que trabalhava no navio, ela só colocava a gente nas boas! Existem também outros shows, como o de um ventríloquo muito, muito talentoso, show de mágico, show de personagens (quase sempre Donald)...muita coisa!

Ah, pra quem é geração saúde (ou fica com a consciência pesada de tanta comida que tem naquele lugar), a academia é animal! Tudo virado para o mar, dá até gosto! Além de uma pista de corrida ao redor de todo o navio lá no deck 2, Cesinha foi duas vezes...eu não fui nem conhecer! hahaha
Existem também spas chiquérrimos e tratamentos corporais carésimos, mas disso não posso falar porque não fiz nada. Para as princesinhas, Bibbidi Bobbidi Boutique funcionando all day. Era cada princesa andando pelo navio, com vestidos, penteados, maquiagem hahaha...você não acredita!

Esse post tá muito grande, Jesus! Mas gosto de mostrar tudo com detalhes. À medida que vou olhando as fotos, vou relembrando e sentindo novamente todas aquelas sensações, fico desesperada pra tentar transmitir tudo em palavras! E faço isso por que amo planejar viagens e todas as vezes que planejo, fico louca atrás de informações mais completas. Gosto de me imaginar no lugar, de sentir o clima...só assim tenho certeza se estou escolhendo o destino certo. E juro que tô me esforçando pra fazer tudo bem bonitinho pra vocês, como muitas fotos. Aliás eu teria muito mais fotos se não tivesse perdido meu celular...tava recheadinho! Mas nada de chororô botafoguense né? O que vale são as lembranças...e isso eu sei que nunca vou perder!

Se tiverem alguma dúvida podem me perguntar, estou aberta!
Depois conto mais. Ainda não falei das comilanças né? Que tal?

Beijinhos,
Aline