MENU instas

Image Map

Visita ao Minotauro

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Já ouviram falar do Minotauro? É,estive em sua casa!
hahaha
A ilha de Creta foi mais uma das paradas do cruzeiro de 3 dias que fiz por lá, é uma ilha rica em cultura e mitologia (dã, jura? É Grécia!)


Tô querendo ser sexy não,o chapéu tava voando! hahaha

Esse lugar das fotos abaixo é o famoso palácio do rei Minos,em Cnossos, supostamente filho de Zeus com Europa. Minos era casado com a rainha Pasífae, a senhora que deu a luz ao famoso Minotauro (que lutava com o Hércules-tudo-de-bom-pai-do-Ryan todas as tardes no SBT, lembram?).

Querem um pouco de mitologia grega?
Reza a lenda que Minotauro nasceu com a cabeça de touro, corpo de homem e garras de leão (Minotauro = touro de Minos), e por ser um monstro horrível, foi condenado a viver preso em um labirinto dentro do palácio. Tava lendo no wikipédia, mas o que diz lá não é exatamente igual ao que os gregos nos passaram na viagem. O que eles afirmam (de pés juntos) é que o labirinto construído foi obra do grande Dédalo e de seu filho Ícaro. Minos (o rei) temia que Dédalo e Ícaro construíssem outros palácios como aquele, uma vez que eram visados pelos atenienses (seus inimigos), então, prendeu pai e filho dentro do castelo, mantendo-os aprisionados. Foi quando Dédalo e Ícaro juntaram ceras de abelhas e com elas construíram dois pares de asas, com as quais conseguiram voar e fugir do palácio. A parte triste da história é que Ícaro se empolgou demais, voando alto até chegar pertinho do Sol. Claro que ele derreteu né, virou cera? Caiu morto sobre o Mar Egeu.
Tragédia, cruzes!
Até comprei um vaso (lindo) pro meu enxoval (uhh) com imagens de Dédalo...ou será de Ícaro? Um dos dois, com umas asonas enormes.

O palácio é tão grande, tenho tanta foto dele que vocês não aguentariam! haha
Cada pessoa estranha...dá até medo!




Essa é minha família amada do heart! =)


Meu pai e minha irmã tavam tão felizinhos que tive que registrar...oooown, momento fofura! Esse era nosso navio, estávamos voltando pra ele,rumo a Santorine, melhor parte da viagem...Aguardem!

Beijinhos

Aline