MENU instas

Image Map

Meu conto de fadas real...A cerimônia do meu casamento!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014



Medo, medo desse post!
Dessa vez não tenho dúvidas de que me superei na quantidade de fotos...mas não deu gente! Esse é o post mais importante que já fiz na vida, e eu não sei de maneira nenhuma fazer as coisas pela metade. Se é para mostrar meu casamento, meu casamento mostrarei!

Vou começar contando um pouquinho sobre a igreja escolhida. Cesinha e eu somos cristãos, eu sou cristã desde antes de nascer. A vida inteira congreguei na mesma igreja, e sou muito, muito apaixonada por ela! É meu segundo lar, o lugar que guarda todas as minhas lembranças da infância, onde eu cresci e vivi/vivo por 27 (ops!) anos. Minha igreja é parte de mim, é a minha história. Porém, infelizmente não foi cenário do meu dia especial. Pensei muito antes de decidir por não fazer lá, relutei, mas entendi ser a melhor decisão. Eu queria um casamento de dia, em um lugarzinho simples e acolhedor. Minha igreja fica em um bairro distante de onde mora a maioria dos meus convidados, não tem salão de festas e nem o perfil que eu buscava para o meu casamento. Teria que ser um lugar bem verde, lindo, de fácil acesso, e sim, eu queria que a festa e a cerimônia acontecessem no mesmo lugar porque odeio dar trabalho para os outros. Acontece que eu queria que fosse uma igreja evangélica. Acontece que eu queria uma igreja disponível para "daqui a dois meses". Acontece que eu não estava com bala na agulha para investir em nada muito grande. E assim, as minhas chances de encontrar o lugar dos sonhos eram minimamente mínimas.
Foi quando meu pai foi convidado para o casamento da filha de um amigo, e se apaixonou pelo lugar. Eu, já sem esperanças de encontrar nada que tivesse todos os meus poucos pré-requisitos, fui conhecer despretensiosamente. E foi como mágica! Eu enxerguei...era ali. Tinha que ser ali!

A igreja fica na Barra da Tijuca, lugar onde grande parte dos nossos convidados mora. Eu nunca havia ouvido falar nela! Aliás, nem imaginava que ali, praticamente na Av.das Américas (a principal via da Barra), havia uma igreja tão "Pinterest"! Ela era diferente de todas em que eu já estive, e ao mesmo tempo, parecia que tinha sido feita especialmente para que nós nos casássemos nela. A Union Church tem esse nome por ser uma igreja americana, e quem conhece a minha história com o Cesinha, sabe que somos totalmente americanizados (não me odeiem por isso...). Ela tinha todos os elementos que precisávamos, e muito mais! Parecia igreja de filme mesmo, linda, moderninha, rústica, verde, aconchegante...e ainda tinha um salão que era exatamente o que eu procurava! A entrada da igreja é cheia de bandeiras de países (porque lá dentro também existe uma escola internacional), é uma entrada grande e cheia de personalidade...a nossa personalidade! Somos viajantes, amamos colecionar lembranças e culturas, e estamos na missão de conseguirmos, um dia, conhecer todo o mundo! Juro que esperava que Deus fosse nos presentear com um lugarzinho que nos fizesse felizes...mas Ele superou todas as minhas expectativas e nos deu uma igreja que fala tudo sobre nós! Tanto que, pela primeira vez, eu não estou conseguindo encontrar palavras para descrever o tanto que ela e nós temos em comum! Foi assustador, eu realmente não esperava por tanto.

E assim, no dia 29/03/2013, eu chegaria na minha igrejinha emprestada, para me casar.  E eu chegaria de FUSCA!



Como eu disse, meu casamento tinha que ter a MINHA cara em todos os aspectos (digo "minha"porque meu noivinho me deu carta branca para fazer um casamento bem princesinha, bem cor de rosa). Meu vestido era fluido e romântico, meu penteado continha flores e tranças, minha maquiagem era cor de rosa, meu buquê mais ainda, minha igreja era rustiquinha, minha festa seria diurna, singela, e cor de rosa, assim como minhas sandálias e minhas unhas...meu marido se casaria de all star e sua gravata, seria também cor de rosa...tinha alguma coisa a ver eu chegar na igreja de carrão? Não!! Era para ser despretensioso e informal...e tinha que ser um Fusca azul! Não me pergunte, só sei que era assim que eu queria! hahaha

Cheguei na igreja com 15 minutos de atraso (por conta dos fornecedores de chocolates que me deram um susto danado), e impaciente porque estava "atrasada". Bridezilla eu?
Logo que papai abriu a porta do meu  Fusquinha ♡, para mim, o casamento começou. Eu olhei pra ele e desabei a chorar. "Que droga pai, sai daqui, não vou conseguir entrar na igreja com você, você me deixa nervosa..."- foi o que ele mais ouviu até que chegasse a nossa vez de entrar! hahaha...mas ele entendeu o que eu estava dizendo com aquilo. Eu estava dizendo que eu o amava tanto, tanto, que a idéia de sair de baixo das suas asas era assustadora demais para mim. E eu entraria na igreja com ele, e ele me entregaria para o "par de asas" que seria, a partir dali, o meu novo abrigo. Mas eu não queria sair do dele! Queria ter os dois abrigos!

*SPOLIER sobre minha vida hoje, eu consegui me manter de baixo das asas do paieiê. Hoje sou a filhinha dele tanto quanto era antes, mas a diferença é que agora, as asonas dele abrigam também o seu novo filho. Estou mais protegida do que nunca!*

Voltando à tal sexta-feira santa, depois de muita choradeira, eu finalmente estava pronta. Eu estava pronta como ninguém.



E assim nossas pessoas favoritas foram povoando o altar. A dama de vermelho é a minha mãe, e modéstia à parte, ela é um espetáculo por si só! Alguém aí já viu uma mãe de noiva mais deslumbrante do que essa? Minha loirinha, uma das grandes responsáveis por esse dia ter sido como foi...devo muito, muito a ela! Se ela não tivesse insistido, planejado, juntado todas as suas economias, trabalhado incansavelmente sem nem ter tempo pra almoçar, eu não teria nenhuma dessas fotos e dessas lembranças. E se ela não tivesse me criado desde piquitita me ensinando todos os valores de família, eu talvez nem ao menos fizesse tanta questão de me casar. Meus pais me ensinaram que isso é importante, e eu cresci num lar onde a família era super valorizada, por isso hoje eu sou tão desesperada por tê-los todos juntinho de mim!  E a mamis abriu o cortejo com o tio Cesar. Ah sim, eu chamo meus sogros de tios, penso que ainda tenho 12 anos. Tio Cesar estava tão gatão...se arrumou com o maior capricho para ver seu primogênito casando! Estava nervoso sim, morria de medo da palavra "casamento", mas mesmo assim nos apoiou e fez questão de chegar lá nos trinques, super galã. E não poderíamos ser mais gratos a Deus por ter permitido que ele vivesse esse dia conosco. Esse homem sempre foi a grande referência do Cesinha. Aquele pra quem ele ligava o dia inteiro para contar cada mínima idiotice que acontecia no seu dia, aquele que foi seu porto seguro todas as vezes que ele precisou, aquele a quem ele fazia tanta questão de impressionar, aquele em quem ele se espelhava e sonhava em ser igual. Sabe aquela história de "meu pai, meu herói"? Então!

Infelizmente tio Cesar nos deixou um mês após retornarmos da nossa lua de mel, de uma maneira totalmente inesperada! Por isso,  por muito tempo, Cesinha e eu não tivemos coragem de tocar nessas fotografias. Esse é o principal motivo de estarmos divulgando nossas fotos tantos meses depois: nós não estávamos preparados para vê-las. Sabíamos que o momento de ver as fotos seria forte demais para nós, Cesinha precisava de um tempo para se preparar, e aliás, ainda não vimos o nosso vídeo. Mas ele estava lá, e graças a Deus, meu amor pode ter a recordação do papai dele abençoando seu casamento. Ele conseguiu ter o papai dele em todos os momentos mais importantes da sua vida até então, e isso não tem preço! Gostaríamos que ele ainda estivesse aqui para ver essas fotos com a gente...mas quem somos nós para questionar a vontade do Deus Altíssimo né?

Viram nossas daminhas e pajens? Roubaram total a cena! Julinha entrou na igreja super magoada porque o Pepê largou a sua mão e saiu correndo...e assim Júlia viveu sua primeira decepção com meninos! hahaha...Amo com força cada um deles! Meus pra sempre! Agora quanto às minhas madrinhas, sei que vou levar bronca por não mostrar as fotos delas entrando na igreja...mas ao final desse post elas vão entender que eu tinha muita foto para mostrar, e quinze casais de padrinhos não são como quatro laranjas. Ah, e eu nem ligo se a etiqueta manda ter pouca gente no altar. Não poderia deixar minhas irmãs de alma fora dele porque alguém resolveu decidir que isso seria brega! Brega é não ter amigos! #prontofalei



Lá estava meu bebê chorão. Exatamente como imaginei que ele estaria: com a cara vermelha e inchada de chorar! Olhar para a frente e ver ali o meu príncipe, o meu futuro, soluçando de emoção porque passaria a vida comigo... me senti a mulher mais amada desse mundo! E quer saber? Tenho certeza de que eu era! Eu consegui ver o amor naqueles olhinhos brilhantes. O amor genuíno, desse que é capaz de nos preencher e, por ser tão forte, nos cegar quanto a tudo ao nosso redor. Por alguns momentos, eu não via nada, não ouvia nada, não sentia nada...só existia eu e ele! Só nós dois naquela igreja lotada de gente!

A emoção de se casar, por si só, já é grande e desesperadora para qualquer noiva! Quem já passou por isso sabe do que eu estou falando! Mas para mim...a emoção foi além, foi potencializada! Porque eu vi o primeiro grande amor eterno da minha vida, me entregando para o meu segundo grande amor eterno. Um deles estava ao meu lado, o outro à minha frente, na autoridade de Deus, realizando o meu casamento. Meu pai não somente me entregou para o meu marido...ele realmente me entregou para o meu marido! Meu pai na vida é também meu pai na fé, e por mais que corrêssemos o risco dele ter um piripaque e tentar "passar a bola" para algum colega na hora...eu insisti com ele, porque eu nunca, jamais aceitaria que fosse outra pessoa.
Sim, o meu pai me casou!
Não, eu não tinha como sair muito bonita nessas fotos.


Ah, nossa cerimônia foi bem musical sabiam? Não foi nada cansativo, arrastado...pelo contrário, foi bem divertido! O Grupo Staccato arrasou nas versões "teclado, violino e trompete" das nossas músicas escolhidas. Amamos o trabalho deles, indicamos de olhos fechados! Escolhemos músicas que têm real significado para nós dois! Não queríamos nada que fosse a cara dos nossos amigo, ou dos nossos pais ou irmãos...tinham que ter a nossa identidade! E também não queríamos nada que fosse clichê, nada de mesmisse. Somos os dois muito, muito Disney, mas escolhemos, por exemplo, músicas da Disney que não fossem super exploradas em casamentos. Amamos rock baladinha, é só o que ouvimos aqui em casa...não poderia então faltar! Enfim, realmente nos expressamos através das nossas músicas escolhidas. Elas eram tudo, exatamente tudo o que queríamos estar dizendo naqueles momentos. Elas falaram por nós, porque refletem o que nós somos!
Querem saber o repertório? Se alguma noiva quiser idéias...eis o nosso:

♡ Nossos padrinhos, que são nossos melhores amigos, entraram ao som de uma versão linda linda de You've Got a Friend in Me, do Toy Story
♡ Cesinha entrou com  Beautiful Day do U2
♡ As crianças entraram com Anjo do Roupa Nova (nosso lado brega, somos fãs!),
♡ EU entrei com a Marcha Nupcial (foi a única parte tradicional do dia, mas não abri mão! Acho muito emocionante!)
♡ Na hora de assinar o livro (casei no civil também lá), meus cantores favoritos (sem nenhum exagero) Tety e Igor cantaram Vejo Enfim a Luz Brilhar, do filme Enrolados da Disney.
♡ Mais tarde, enquanto nós cumprimentávamos nossos pais e padrinhos, a Tety cantou Digno é o Senhor, da Aline Barros (é sério, vocês não imaginam o que a menininha canta).
♡ Nossa saída super animada ao som de Every Tear Drop is a Whaterfall, do nosso Coldplay tão amado.
♡ E meu momento musical mais mágico, mais incrível, mais emocionante do dia, foi quando o Theteus, nosso pajem paixão maior da vida (e melhor amigo do Cesinha hahaha) levou as alianças (na almofadinha do Mickey e da Minnie que a mamãe deu) e o grupo começou a tocar a música que me toca mais fundo, dentre todas que existem! When You Wish Upon a Star, da Disney, é sempre uma emoção profunda, principalmente para todos os cast members. Tem um significado a mais!

Bom, essa era a nossa igrejinha! Essa foi a cerimônia do nosso casamento. Uma cerimônia pra fazer qualquer metido a fortão chorar feito criancinha. Não é porque foi minha não...mas foi emocionante pra chuchu! Papai praticamente mudou todo seu rito, foi algo muito pessoal, muito intimista... por alguns momentos durante o casamento, as palavras faltavam, e ele ficava em silêncio olhando para mim, com os olhos transbordando de água...e eu chorava! Muito! Meu Deus, como eu chorei! Às vezes ficava difícil de concentrar, eu ouvia o que ele dizia e toda a nossa história se passava pela minha cabeça...tenho certeza que o mesmo acontecia com ele! Foi incrível demais ter sido casada pelo meu pai, mas fico imaginando como foi para ele casar a sua menininha com aquele rapaz que ele ama como um filho...acho que esse era o questionamento de muita gente que estava ali nos assistindo!

E o amor que estava se concretizando ali, entre eu e o meu príncipe, por sua vez, era um amor tão "conto de fadas", tão nosso, tão único, que pôde ser sentido por todos os nossos convidados. Eu chorava tanto que sentia vergonha das minhas caretas feias - e dava graças a Deus por estar de costas para o povão todo - mas gente, eu estava mesmo vivendo o meu conto de fadas com o meu príncipe encantado...eu era uma princesa de verdade! Realizei o meu grande sonho, e da forma mais linda possível! Confesso que nunca imaginei que o sonho se realizaria tão exatamente igual a ele mesmo. Dá pra entender o quero dizer? E o mais delicioso era olhar ao redor e ver todo o nosso mundo resumido em pessoas. Ali estavam as pessoas que nos amam, que conhecem a nossa história, que conhecem a sinceridade do nosso sentimento e a sua força. Todos os ali presentes sabem que aquilo tudo foi real. Aquilo, somos nós! O amor visto e sentido por todos, é o mesmo que vivemos todos os dias.



FIM!

Aiiiiiii mas ainda faltou contar sobre a festa!
Prometo tentar ser mais objetiva nas fotos da festa, vou tentar não postar uma foto com cada convidado tá? hahaha...Tô é louca pra mostrar a decoração! Acho que pelas fotos da cerimônia já dá pra sentir mais ou menos o espírito né? Não sei, sou suspeita, mas achei tudo lindo!

Espero que gostem, que se alegrem comigo nas lembranças do meu dia mais feliz, e que torçam pra que Deus conserve o nosso amor, assim, do jeitinho que ele é! Me faz feliz demais!

Beijinhos,
Aline