MENU instas

Image Map

BALI! e a lua de mel

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Oeeeee!!
Alguém aí? Aqui é a Aline, a blogueira abandonadora de blogs! rs
Trouxe mais um post #honeymoon, dessa vez sobre BALI! *aiai Bali...

A novidade é que consegui juntar pedaços mil de poucos vídeos que fiz na viagem (eu me odeio por isso, não tenho idéia do motivo!) e editei um videozão bem lindão sobre o lugar dos sonhos! Porque gente, é!



Prometi no vídeo fazer um post com fotos e fatos, mas terei que dividir em duas partes (juro q a outra parte sai amanhã!), porque a edição desse vídeo me matou! Mas hoje vou contar sobre alguns dos melhores pontos que conhecemos em Bali!

Antes de mais nada, se você está caindo aqui de para-quedas, ano passado eu me casei e logo embarquei em uma viagem de quase um mês e meio. Fiz cruzeiro da Disney (Disney Fantasypelo Caribe, que tem cinco posts aqui no blog rs - 1, 2, 34 e 5), Orlando (que não tem post porque falo desse lugar o tempo todo), Tailândia (1, 2 e 3), Malásia (não terá post! haaha), Miami (também não terá porque só compramos enxoval) e BALI! Ficamos em Bali 10 dias e nos hospedamos em três hotéis: um ao norte, em Lovina, um no centro, Ubud, e um ao sul, em Kuta. Nesse post vou contar sobre nossos dias em Lovina e sobre as praias de Kuta.




Começando por Lovina, digo que foi amor à primeira vista. Não poderíamos começar Bali de melhor forma! Nosso hotel era sur-re-al, e assim também as nossas impressões sobre a Indonésia. Logo no primeiro dia conhecemos um rapaz, a criatura mais doce e prestativa que já conhecemos na vida! Nosso amigo de nome esquisito se ofereceu para ser nosso guia turístico naquele dia, e nos saiu um guia e tanto! O primeiro lugar que ele nos levou foi o templo mais inacreditavelmente incrível que eu já sonhei em ver na vida! Um lugarzinho chamado Pura Ulun Danau Bratan, um templo hindú no lago Bratan. Foi construído ali para que seus rituais e cerimônias garantissem o sustento para todos os agricultores da região. Um cenário de morrer para um dos principais (se não "o") templos de Bali. Lembram da caixinha do Trident? Então! Cercado por folhas de Lótus e abraçado por montanhas e vulcões. Lá se encontra aquela arquitetura tão única do templo que flutua sobre as águas, afinal, é o "Templo do Lago". E ele foi construído no século XVII, e todos os dias desde então, vem deixando multidões de queixo caído. Sério, nenhuma câmera é capaz de captar aquela beleza. tentamos demais...foi em vão! A beleza vai além!

No dia seguinte fizemos um passeio que nunca pensei que um dia faria: acordei às 4h da manhã (bizarrice #1 pra menina preguiçosa aqui), subi num barquinho cacareco que parecia uma aranha arreganhada e não tinha nem onde segurar (bizarrice #2), fui parar em alto mar com esse tal barquinho (ok, uma canoa furreca), e vi o sol nascer completamente longe do continente, nascendo "de dentro das águas". Quer saber a bizarrice #4? O sol nascia sobre o mar e os golfinhos foram assistir tudo de perto com a gente. Tentem imaginar o cenário, e não conseguirem, apertem o play do vídeo aí de cima rs.
Compramos o passeio no próprio hotel! Eles mesmos nos acordaram, anteciparam nosso café da manhã  e nos levaram até lá! Queridos!

Outro delicinha que conhecemos no norte foram as cachoeiras. Fomos a muitas, nunca lembraria os nomes, só lembro de GIT GIT porque tá na foto rs! Foi aquele nosso amigo guia que nos levou! Ele nos levou em alguns lugares muito, muito nativos, onde poucos turistas vão conhecer! A gente andou uns 8 km c ele esse dia! rs...Subimos, descemos, passamos no meio dos campos de arroz (molhados de lama e cheios de bichos), por aldeias familiares (acho que todo mundo lá é parente! rs)...e chegamos em pontos surreais de tão lindos!

Nosso guia amigo era tão querido que, quando eu falei que era viciada em café e crianças (hahaha), ele fez questão de me levar até a casa dele para conhecer seus filhos e tomar o café da sua esposa. Gente, saí de lá chorando! Pensa num povo humilde, em todos os sentidos da palavra! Gente linda, sem dentes dentro da boca, as criancinhas com dentinhos negros de podres, as casinhas mais pobres que de qualquer favela carioca...sem água ou banheiro dentro de casa! Gente massacrada pela vida, mas cheia de vida! Me apaixonei por aquela família! Dão de dez a zero em 90% das pessoas que eu conheço, no quesito "felicidade". Amor eterno por aqueles pequenos! Muitas lições de vida de uma vez, coração saiu apertado, mas feliz!
- nota - ele fez questão absoluta de levar nossas mochilas durante todo o dia! Disse que se sentiria ofendido se a gente não permitisse...imagina o constrangimento de ver o moço magrinho carregando as nossas coisas!
- nota 2 - de todo mundo que conheci na Tailândia e Bali, ele era quem tinha o melhor inglês disparado! Disse que se forçou a aprender sozinho porque assim ele seria mais bem sucedido. Seu filho de seis anos já fala também, ele está ensinando sua família. Realmente, as pessoas lá não são nada boas no inglês, turista sofre!



Uma salva de palmas para o meu cabelo na única foto legal que tenho com o Cesinha no mergulho! Alfalfa pira de inveja!
Descemos com o carro até Tulamben, com foco no mergulho de garrafa. Nada me intriga tanto quanto a história da história da Segunda Guerra, e a chance de tocar no USS Liberty não poderia fugir de mim. E não fugiu! Encarei meu medo (e que medo!) e desci dezessete metros! O que é demais para iniciantes!! Mas fomos com muita calma, após um longo dia de treinamento. O navio Liberty valeria minha superação! Trata-se de um navio americano de carga que foi bombardeado pelos japas durante a Guerra. Para que nem tudo se perdesse, o navio foi arrastado para Tulamben e lá permaneceu até 1963, quando a explosão de um vulcão o jogou nas profundezas. Hoje ele é cercado por corais e peixes de todas as cores! Não tenho idéia de como minha câmera não explodiu com tanta pressão, eu sentia o visor comprimindo na minha mão! Conseguimos tirar algumas poucas fotos e gravar algumas cenas, mas perdemos os registros dos maiores espetáculos, já que a dezessete metros de profundidade, eu não arrisquei mais ligar a coitada. Ainda tinha muita viagem pela frente e minha câmera profissa já havia quebrado (acreditam??), além do iPhone ter se perdido na Disney. Ou seja, era ela e nada além! Sobre o mergulho...o quão perturbador pode ser você ter a certeza de que, por um descuido, você pode ter problemas extremamente graves? Meu treinamento foi pesado, e eu consegui descer 17 metros, bem mais do que o recomendado para iniciantes! Estava bem e feliz, até que fui prestar atenção na máquina se comprimindo na minha mão e...acabei subindo rápido sem perceber! Olhei ao redor e não vi Cesinha, não vi instrutor, só via peixe! Foram segundos de desespero extremo, até que o professor me encontrou. Gente, nesse momento achei que iria desmaiar! Nunca senti tanta pressão na cabeça e dor nos ouvidos, era tão forte que realmente pensei em explosão! (hahahha, JURO que pensei!). O teacher segurou a minha mão, me fez respirar, me acalmou (isso tudo com linguagem de sinais! Mentaliza!!), e assim eu fui melhorando. Abusada que sou, após alguns minutos me senti bem e já voltei a descer de novo, mas Cesinha fez questão de ficar com a câmera! rs Aqui vai minha dica: mergulhem!!! Mas mergulhem com empresas certificadas e com profissionais de qualidade! Se o tiozão não fosse bom mesmo, eu teria surtado! E sejam atentos, por favor!! hahaha...vale demais a experiência, além da conta! Mas por favor, por favor, sejam atentos! Isso pode ser realmente perigoso!

E por fim, o último tema do dia: as praias de Kuta!
Kuta é lá no sul (eu sei que pulei o centro), e é pra lá que vão todos os surfistas gatinhos da Austrália do mundo. QUE PRAIAS! Nossas favoritas foram Impossible Beach - que faz jus ao nome porque viu, achei que nunca chegaria viva lá de tanto perrengue que foi pra descer aquilo tudo. Amem demais o ser que teve a idéia de escrever IMPOSSIBLE gigante com uma seta no muro, porque sem ele, esse relato não existiria. - e Padang Padang, cheeeeia de surfistas - a praia do filme Comer Rezar e Amar. Amamos também Uluwatu, mas isso é papo pro próximo post. Todas as praias que nós fomos eram um teste de preparo físico (wich I do not have). Nunca vi tanto degrau! Aquilo deve estar no Guiness, népossível! Não entendo nada de ondas...mas nunca vi nada parecido na vida! Cesinha e eu consideramos muito seriamente a idéia de largar tudo e alugar uma casinha em Kuta por alguns muitos meses. É renovação da mente! A vida vista pelo ângulo mais lindo que eu consigo imaginar.

Alguns dos meus relatos no Instagram! Aliás, já tá me seguindo por lá? Segue aí a @FrescuraSc! A menina é gente boa! rs



Próximo post, meus favoritos: A Floresta dos Macacos e Uluwatu #suspiros.
Ah, acho que vou gravar um vídeo mostrando o hotel de Lovina, viu? Nunca pensei que fosse um dia dormir numa cama tão luxuosa! Coisa de louco! O hotel de Ubud tá nesse vídeo de cima (uma Villa charmosérrima), e o de Kuta era hotelzão mesmo, no meio do agito (incrível) da cidade. Queríamos ver gente, sentir a vida noturna, o "surf way of life". Amamos a escolha, mas não era um hotel que se destacasse. Nem filmei!

Beijinhos,
Aline