MENU instas

Image Map

Disney Fantasy - comida

terça-feira, 25 de junho de 2013



Esse é um assunto mais "profundo", então acredito que interessará mais as pessoas que estão realmente planejando subir a bordo do tal Disney Fantasy.
AVISO que está grande pra chuchu, e falando em chuchu, provavelmente vai abrir seu apetite.  Portanto, pega a pipoca!

Vamos falar sobre comida!

Sou suspeita, quem me conhece sabe que eu não como pouco! Então posso afirmar que aproveitei cada oportunidade de conhecer novos sabores hehehe...sem cerimônias! Vamos começar explicando o esquema de jantar do navio. Quando você faz sua reserva, eles te perguntam se você gostaria de participar do grupo 1 ou 2. O primeiro grupo tem o seu jantar marcado para 18:30, e o segundo grupo para as 20:15. Cesinha e eu, claaaaaro, optamos pela segunda opção, já que jantar às 6 da tarde ninguém merece né? Quando chegamos no check in do navio e eles nos dão o cartão, chave do nosso quarto, que na verdade nos dará acesso a tudo (se chama Key to the World Card). Se você olhar no cartão, já verá inclusive o horário do seu jantar e o número da sua mesa, além de uma série de 7 letras que alternam entre E, A e R. Você acaba de ingressar no sistema "Rotational Dining"e essas letras logo logo serão explicadas.
Olha nossos cartõezinhos que lindos:



Viu as letrinhas? Não né? Tá meio embaçado...Mas então, essa é a ordem dos restaurantes que você irá utilizar nos seu jantares.



Todos os dias a gente senta na mesma mesa, no meu caso, foi a mesa 19. Na minha mesa éramos Cesinha e eu, um casal de Maryland, na Virginia, e uma mãe e uma filha do Alaska. Nós 6 jantamos juntos todos os dias, e nossos garçons, Nicole e Alfredo, também foram os mesmos todas as noites. Assim como os maitresses e everybody else. Nosso grupo caminhava junto de acordo com a nossa escala de restaurantes. Na primeira noite, jantamos todos no Animator's Palate. Na segunda noite, jantamos no Royal Court. Na terceira, no Enchanted Garden. As noites seguintes foram Royal Court, Animator's Palete, Enchanted Garden e Royal Court. Essa foi a escala do nosso grupo, obviamente, no segundo horário, haviam mais dois grupos que caminhavam em ordens contrárias à nossa. Portanto, no meu cartãozinho estava escrito ARERAER, table 19. Deu pra entender a tal da "rotação"? É legal porque cria amizades, ficamos super próximos dos garçons e do manager do grupo. Já os outros 4 habitantes da nossa mesa eram pessoas meio estranhas, mas não chegavam a ser desagradáveis. Um casal meio intelectual (perguntei a eles o que eles fizeram de legal quando passamos o dia em Cancun, e os queridos me disseram que passaram o belo dia ensolarado de praias paradisíacas trancados dentro de uma cozinha tendo aulas de culinária mexicana. Tá, é legal cozinhar e tal...mas acho que o que não falta nos EUA são mexicanos que poderiam dar essas aulas a eles lá na própria Maryland não?). E eles eram resmungões, os 4, não estavam no clima Disney sabe? Não gostavam dos shows, não gostavam do Mickey... E eu e Cesinha super empolgados, super Disney, super fantasiados de piratas, e eles nem fuén. Enfim, eram boas pessoas rs. Conversávamos bastante, conhecemos bastante sobre as culturas deles e tudo mais...mas fico me perguntando se pegássemos uns malas, como seria.



Esses são nossos friends forever. Ao meu lado o casal  intelectual (que não lembro o nome), e ao lado do Cesinha estava Gloria (minha favorita! Senhorinha fofa sabe?? Mas ela falava tampando a boca, então era bem difícil entender...eu ria, na esperança de ela não estar me fazendo nenhuma pergunta) e a Nikky, filha dela. Atrás nossos queridos Alfredo e Nicole.


Vou contar um pouquinho sobre a minha impressão sobre cada um dos restaurantes. Adianto que não tenho um favorito.

Animator's Palate: O mais divertido! De todos!
Aliás, o mais divertido da vida!!!


Toda decoração no clima Mickey Mouse. O tema, porém, é a arte da animação. Pilastras em formato de pincéis, muitos baldes de tinta e lápis de cor na decoração. Curiosidades sobre a vida da blogueira: são também essas as cores dos meus utensílios de cozinha. Alguém imagina minha inspiração? Talveeeeez seja o mesmo carinha...

Essa cadeira eu já procurei no Ebay (juro!) e não encontrei...é triste, afinal, tenho certeza que ela foi criada pensando em mim. Ôôô lá em casa!

Essas são fotos da minha comida! É muita opção! Essas entradas e sobremesas são todas minhas (sim, se me oferecer eu traço tudo), a única coisa que era do Cesinha aí é o prato de carne. Craaaru que eu dei meus belisquetes né? Bom demais! A única coisa estranha nessa história é mesmo essa sopa de pipoca doce. Quando li aquilo no cardápio eu não imaginava que realmente me serviriam "popcorn soup", achei que era alguma pegadinha do malandro. Fiquei intrigada, então eu e minha companheira Nikky, a do Alaska, resolvemos arriscar. Nós seis tivemos crises de riso! Coisa estranha, mas estranha mesmo!!! Não era exatamente gostosa, mas valeu a experiência. Que não se repita! hahaha


Curtiram a Nicole de modelete? Amigos Cast Members, que bom seria se todas as costumes fossem como essa, não?
Agora se você pensa que esse foi eleito (por mim) o restaurante mais divertido do planeta Terra por conta da roupinha dos garçons, engano seu. No Animator's Palate, todos nós temos a chance de nos tornar parte da equipe de animação Disney por um dia. Como? Criando os personagens do show mais esperado da noite! Isso mesmo, nós desenhamos nesse papel aí da foto, e nossos bonequinhos ganham vida! Filmei todo o "show" da minha boneca, mas como ele era longo, cortei uma parte dele e subi no meu canal do youtube pra vocês verem. O bonequinho do Cesinha também apareceu muito no show, mas na parte que eu cortei do vídeo, ele só aparece uma vez dançando Hakuna Matata, e o garçon passou na frente bem na hora. Ele tem uns olhos meio Simpson e está vestindo o manto sagrado (camisa do Botafogo). Já a minha linda (feiosinha) quebrou tudo com o Gênio!! 

Pensa em uma criança feliz??? Eu!! Amei tanto que fiquei gritando...sorry! hahaha


Royal Court: O mais elegante. Glamour define.
Tudo aqui tem ar de riqueza. A inspiração são as princesas Disney, o restaurante é rodeado por mosaicos absurdamente incríveis, dos "casais reais" que amamos. Aliás, como tudo na Disney, detalhes fazem toda a diferença. Perdi todas as minhas fotos do ambiente (no dia que tirei fotos do local eu estava só com o iPhone), então, viva o google images. O importante é tentar fazer vocês entenderem o clima do lugar. É lindo! Foi o restaurante que mais comemos (fomos algumas vezes nele para tomar café e almoçar), mesmo sendo o que tem serviço mais lento. Vale a pena! A cestinha de pães que é no formato da carruagem da Cindy (amyga), as cadeiras, todas elas com suas costas decoradas com uma madeira em formato das características mais marcantes das lindas (algumas cadeiras tinham o sapatinho de cristal da Cindy, algumas a maçã da Branca, algumas a rosa da Bela e algumas a coroa da Aurora Dorminhoca), as luminárias de carruagem, o tapete vermelho, as paredes de mosaico...incrível! Arriscaria dizer que é meu favorito? Não sei...mas gamei!



Enchanted Garden: O mais mágico.
Ah sim, o nome fala tudo. Um grande e delicioso jardim encantado. Esse eu deveria mostrar pra vocês em formato de vídeo, são tantos, tantos detalhes! Juro que entrar nele dá vontade de chorar ! É tão lindo, tão lindo, tão lindo...que machuca...sabe? As luminárias são flores que abrem e fecham, e tudo, tudo aqui é romantico e tranquilo. Sem dúvidas o restaurante mais rico em detalhes! Musa inspiradora? Adivinhem!! Sininho, é claro!


Aii essa lagosta! Aliás eu fui bem metida nessa viagem! Praticamente não comi carne ou frango, só coisinhas gostosas do oceano. #eradegraçané

O que mais me impressiona é ver como a Disney conseguiu fazer três restaurantes tão únicos! Tão diferentes entre si, tão envolventes, tão mágicos, que se torna completamente impossível definir qual o melhor deles. Imagino eu que para crianças seja mais fácil decidir, os meninos vão de Animators, as meninas de Enchanted...mas para nós, "adultos", eu diria que é impossível! A definição de melhor não existe!
Como eu já disse (meio que disse), o café da manhã e o almoço são livres, você pode comer onde quiser. 80% dos nossos cafés e almoços porém foram no Cabanas. É o "bandejão"delícia no deck 12, Cesinha só queria ir lá! Até jantar ele queria lá, eu que não deixava rs (ah sim, você não precisa jantar no seu restaurante do dia se não quiser. Pode correr pro Cabanas). No Cabanas não existe luxo, glamour ou sofisticação. Mas existe comida! E como existe!

São ilhas e mais ilhas de comidas diferentes. O que eles têm de frutos do mar, comida japonesa, pizza...não tem como! Você come tanto que sai de lá se odiando e jurando que nunca mais vai comer na vida! O café da manhã de lá é um caso de amor! Você faz seu omelete como quer, se acaba nos muffins, nos croissants, nos pães...tem tudo! Pensa em uma comida. Qualquer uma, pensa. Lá tem! Não tem garçon, você pega sua bandejinha e se serve. Além de que é o único onde você pode almoçar vendo o mar...A regra é simples: só sair de lá rolando e não querer tirar fotos de biquíni pelo resto do dia. Segui direitinho! hehe


E se alguém pensa que isso é tudo, mais uma vez se engana. O Disney Fantasy tem ainda dois restaurantes de luxo, mas eles são pagos. Os únicos pagos, se chamam Palo e Remy. São lindos, mas não tô mais com disposição pra mostrar fotos, cansei rs. Não jantei neles. Fiz uma reserva para o Palo de tanto que me falaram que era bom, mas cancelei. Estava tão satisfeita com a comida "de graça"que eu tinha que não achei que havia necessidade de gastar esse dinheiro, mesmo porque não era nada barato. Nossos garçons nos conheciam, sabiam nossas necessidades, sabiam da alergia a camarão do coitado do Cesinha, sabiam que eu amava sopa de tomate. Faziam de tudo pra nos agradar ao máximo todos os dias, inventavam comida no cardápio e arranjavam picolé do Mickey (aquele dos parques) se nós quiséssemos muito. Perder a mordomia? Ainda tínhamos todas aquelas cafeterias deliciosas e recheadas de doces lindos, gostosos e "de graça" à nossa disposição. Aliás, se querem saber o meu cantinho especial do navio, ele se chama Cove Cafe. A cafeteria do deck das piscinas, ao lado da piscina dos adultos, ou seja, lugar tranquilo, sem barulho de crianças. As cafeterias são realmente umas maravilhas.Tão aconchegantes, tão quentinhas, com um cheirinho de café, música, revistas...delícia!



Tuuuudo isso sem contar com as lanchonetes que serviam crepes, wraps (o de caesar salad é o melhor), pizzas, hamburgeres, sanduiches, saladas, batata frita, nuggets, sorvetes e doces praticamente 24h. Gastar dinheiro com comida nesse navio? Não, obrigada!

Avisei que o post era grande. E embora a maioria aqui talvez não se interesse tanto (é blog de moda ou de viagens?), sei que acabarei ajudando alguns no planejamento e na construção dos seus sonhos Disney. Isso pra mim é o que importa.

Beijinhos,
Aline


9 comentários:

  1. AMEIIIII seus posts sobre Disney! eu amo esse lugar...tudo tão perfeito né! meu mundo mágico!
    amei o navio, as fotos, uma mais linda q a outra...só me deixou com mais vontade de fazer o disney cruise aindaaaa!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. amei as fotos, bem legais.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, já programando a minha vez ahahahahaha
    Fale dos outros lugares da sua lua-de-mel, please !
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa que lindeza
    amei tudoooo
    desejando demais ir =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais mesmo!! Delicioso!!!!!
      Se fizer não vai se arrepender!!

      Excluir
  5. Ameiii o post!!! Deixa com mais vontade!!!

    ResponderExcluir
  6. Aline,to aqui lendo tudo com os meus filhos e programando a viagem.Eles estão vibrando aqui com cada foto...com o video.Amamos o post...obrigada por todo detalhe e ajuda!!!!!!!!

    ResponderExcluir