MENU instas

Image Map

Disney Fantasy - CASTAWAY CAY

segunda-feira, 9 de setembro de 2013



Enfim, minha parte super ultra mega hipper favorita de toda a viagem!!! CASTAWAY CAY!
Perdoem-me o caps lock, mas é assim que eu me sinto todas as vezes que eu pronuncio o nome deste lugar: berrando de alegria! Porque sem a menor sombra de dúvidas, essa é a ilha mais linda e mágica que eu já fui - e que eu ever irei - na vida! A ilha Disney. 100% Disney!

O engraçado dessa ilha é que ela é totalmente turística, ou seja, ninguém vive nela. Castaway Cay é um grande e azul parque temático. Quando estacionamos o barquinho, vemos uma grande movimentação desembarcando bem antes de liberarem o desembarque dos passageiros. Acontece que, todas as pessoas que trabalham nas lojas da ilha, nos restaurantes, nos bares, na recreação...são os tripulantes do nosso navio! Eles descem antes de nós, levam toda a comida e bebida que serão dadas e vendidas durante o dia, e se posicionam em seus locais de trabalho na ilha. Reconhecemos muita gente do navio nas mais diversas funções: o carinha brasileiro do guest relations (beijo Gui!! Obrigada por mimar a gente!) estava em um balcão de informação, a outra brasileira que trabalhava no bar da boate e papeava com a gente todas as noites, estava trabalhando no bar da praia exclusiva para adultos, e por aí vai. E o Mickey?? Ele também desembarca! Mas deve sair pela porta dos fundos, porque não o vi descendo não...é VIP né? hehe

Outro detalhe é a ausência de um "porto". Não existe necessidade de barquinho nos levando para a terra firme, não existe controle de quem entra e quem sai da ilha. O navio literalmente "estaciona" na praia, e os passageiros têm a maior comodidade do universo, podendo entrar e sair do navio a qualquer hora, sem a menor burocracia. Isso porque nenhum outro navio para lá, a ilha é como se fosse uma extensão do big boat, tornando todo o acesso ao nosso hotel flutuante mar extremamente prático e acessível.



Sobre Castaway Cay:

 - Trata-se de uma ilha situada nas Bahamas, de areias brancas e mar cristalino. Conta com 1.000 hectares, e destes, apenas 55 foram alterados para o uso dos clientes. Todo o restante da ilha permanece intocado, completamente preservado. A ilha conta com praias para famílias, e a tranquila e relaxante Serenity Bay, uma praia somente para maiores de 18 anos. Eu diria que passar o dia nessa praia tão silenciosa é realmente maravilhoso e restaurador! Passamos boa parte do tempo nela! Mas confesso que, para mim, não existe nada como ficar no meio da criançada, olhando aquelas carinhas de olhinhos brilhantes, vendo todas aquelas artes sendo aprontadas. Eu não sei explicar o quanto isso me faz bem!

Castaway Cay conta também com aquelas lojinhas cheeeias de coisinhas da Disney que a gente ama! Muitos dos produtos vendidos lá são exclusivos da ilha, colecionadores ficam loucos com tanta coisa "inédita". Mas todos aqueles chaveirinhos com orelhas do Mickey, aquelas anteninhas de carro (amo!!), tudo de basicão que tem nos parques, você encontra lá. Além de chapéus, cangas, toalhas, protetores solares, brinquedinhos de areia...imaginem só que existe um baldinho no formato do castelo da Cinderella, ou seja, hoje em dia, pode-se fazer o castelo mais lindo do mundo nas areias das praias mais próximas da sua casa!



Atração lá é o que não falta!
A comida de toda a ilha está lá, para você pegar, comer, comer de novo, comer mais um pouquinho...e não pagar nada! Máquinas de refrigerante estão espalhadas por toda parte, tudo o que você precisa fazer é  pegar o copinho e se refrescar. Nada disso é pago! Como eu disse, é a continuação do navio...assim sendo, dinheiro na ilha é algo que não se usa! Tudo o que você vier a comprar nos bares (bebidas alcólicas são pagas, e bem carinhas - ou nas lojinhas, você vai "pagar" com aquelas chaves do seu quarto que eu contei aqui.

Existem diversas atrações 0800 e pagas também. Você pode alugar bicicletas e explorar a ilha (muita gente fez isso, mas eu não sei andar de bicibleta...), voar de parapente, nadar com as raias, pescar, fazer mergulho, andar de caiaque, pedalinho...tudo isso tem seu preço! Para se ter uma idéia, sabe essas boias redondas das fotos aí em cima? Não são de graça não. 6 U$ cada uma! Não curti os valores das coisas pagas na ilha, achei superfaturado...por isso não paguei! Essas boias que nós estávamos nas fotos, nós "ganhamos" de um casal que resolveu ir pra praia de adultos e não queria levar! hehehe...ter marido super sociável tem suas vantagens.

Existem também atividades exclusivas para adolescentes, uns programas mais radicaizinhos eu acho, coisa que eles curtem. Tem até uma área da praia pra eles...acho que deve rolar uma bela de uma azaração, isso sim! Mamãe não tá vendo né?

Além disso, personagens estão por toda parte. Tico e Teco, Pateta, MICKEY, Minnie, Margarida, Pluto, Stitck, Jack Sparrow...tá todo mundo lá curtindo o dia de sol! Eles vira e mexe fazem festinhas, começam a dançar músicas da Hannah Montana e fazem a criançada pirar! Eu dancei horrores! hehehe


Como eu disse, a mordomia é muita! O trenzinho está lá para te servir, você não precisa andar para se locomover dentro da ilha. A Disney sabe mesmo como nos deixar gordos mimar!

Essa praia dos adultos foi um caso de amor. Quando chegamos e vimos aquela imensidão de cor azul, praticamente exclusiva para nós dois, deu vontade de viver ali pra sempre. Tinham pouquíssimas pessoas nessa praia, mesmo porque a maioria das pessoas que vão para lá, vai com crianças...e onde os largar, né? Nos demos bem! Na Serenity Bay você tem também a opção de alugar um chalezinho para passar o dia. São esses coloridos lindos aí da foto, eles ficam na areia da praia. Pode fazer massagens relaxantes e deixar algumas centenas de dólares por lá também. Obviamente, não foi nosso caso. Sinceramente, acho muito desnecessário! Quem quer ficar em chalé no seu único dia de ilha? Quanta gente pomposa nesse mundo!

Talvez tenha me excedido na quantidade de fotos pra esse post, mas eu realmente estava ansiosa! E sempre haverão meus pais, minha irmã, meus primos, meus filhos para lerem todo o post! Eu realmente penso nisso, tudo o que eu escrevo aqui, ficará gravado até o apocalipse, espero que meus piquititos um dia se alegrem por ver como a mamãe e o papai foram felizes na lua de mel deles. Filhos, amo vocês!
hahaha - isso me faz lembrar um vídeo que o Cesinha gravou quando estávamos sentados nessas cadeiras da última foto. O vídeo começava com "Querido eu do futuro...", e certamente será mais uma das muitas lembranças que vão nos matar de rir todas as vezes que o assistirmos.

Como eu disse, a ilha é perfeita! Minhas reclamações se restringem aos valores cobrados pelos serviços e atividades, eles poderiam maneirar. E se tem um conselho que eu dou para quem está planejando ir é: não almoce no horário óbvio! Apesar dos dois restaurantes serem bem grandes, as filas não são legais. Tome um bom café da manhã no navio e deixe para almoçar depois da criançada. Perder tempo em fila em um dia como esses é uma maldade!



Se alguém quiser mais informações sobre o cruzeiro, podem me perguntar por email. Eu realmente tenho a intenção de fazer vocês ficarem loucos de vontade e irem também! #má
Para ver os outros posts sobre o Disney Fantasy, já contei tudo aqui, aqui, aqui, aqui e fiz vídeo aqui.

Próximo post de lua de mel não será mais Disney. Vou pular a parte de Orlando já que já falei da cidade trilhões de vezes aqui. 
Nos vemos em Bangkok!

Beijinhos,
Aline

6 comentários:

  1. Que post maravilhoso!!! Além dos seus familiares eu tbm leio seus posts do nicio ao fim.
    Não pula Orlando não, aliás não pule nada, é tão boa a leitura rs.

    BjoS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm, as vezes vejo o post tão grande que fico com medo de encher o saco do povo rs...Não sei oq posso falar da Disney mais, falo tanto, n sei oq pode ser novidade...mas tô criando um blog só Disney! Sou apaixonada demais,preciso de um lugar onde eu possa falar sem censura de verdade! rs
      Fico muito muito feliz que goste!!!
      Beijãoo!!

      Excluir
  2. Oi Aline, Além da colega acima tbm leio seus posts inteiros, e viajo junto com vc em cada pedacinho!!! nem te conheço mas adoro vc beijos s2

    ResponderExcluir
  3. To louca pelo post sobre Bangkok, agora pouco msm estava passando na multishow "vai pra onde? - Tailandia", lembrei logo de vc. Depois q vi suas foto no insta, fikei doida p conchecer Bangkok...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vai pra Onde tava sendo gravado qd eu tava láááá!! Meu amigo apareceu no programa c o Bruno hahaha...eu queria ver, n vi ainda! vou catar no youtube! - VÁ À THAILANDIA! Vai amar!!

      Excluir