MENU instas

Image Map

NOSSA festa de casamento! ♥

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014



Estão acabando os posts da série #casamento, guentem mais um pouquinho!
Mais uma vez, lá vem uma enxurrada de fotos, não posso evitar  =s

Agora sobre a festa, capítulo à parte. Já contei pra vocês que sempre quis fazer um casamento de dia né? Bom, eis aí o motivo: as fotos! Acho que não existe nada mais lindo do que fotos e lembranças de casamentos com o dia claro. Acho que transmitem leveza, paz...romantismo! E era exatamente o ponto onde eu queria chegar. Queria que nossa festinha fosse muito, muito romântica!

Nossa festa não teve luxo, mas sim muito charme! Não teve um investimento financeiro dos mais altos, mas teve o maior de todos os investimentos que uma festa poderia ter, afinal, investimos nela dias e noites acordados, sonhando, planejando e construindo o cenário do nosso dia.  No próximo post contarei (e mostrarei) tudo sobre a decoração do nosso salão e a minha história com a linda da Mimi, minha decoradora favorita do mundo. Ah, também vou contar sobre meus fornecedores favoritos hein! Não esqueci deles não!

Sou muito feliz de poder reviver esses momentos. Nossa festinha foi tão a nossa carinha, foi um reflexo tão perfeito de nós! Foi tão, tão, tão deliciosa!!!
Mas hoje falarei sobre pessoas.

“You can design and create, and build the most wonderful place in the world. But it takes people to make the dream a reality.”

Essa frase de Walt Disney sempre falou muito para mim. Eu nunca seria feliz sozinha. Eu preciso de pessoas. Preciso do meu marido. Preciso da minha família. Preciso dos meus amigos. E eu tive todos eles lá comigo no meu 29/03/2013. E por tê-los ao meu lado, eu tive o dia mais perfeito possível. Posso afirmar que Cesinha se sente da mesma forma. Pessoas são essenciais para a nossa felicidade.



Essas foram as únicas fotos que tiramos na mesa de bolo. Não quisemos ficar parados fotografando com cada membro da família no mesmo cenário. Além de não ter a nossa cara (essas fotos monótonas e boring), preferimos ir tirando nossas fotos durante a festa, afinal, mais do que as fotos, queríamos ter recordações né?! Mas ainda bem que tiramos essas. Ver o tio Cesar tão lindo e feliz, curtindo tudo conosco, não tem preço! Que saudade...

A primeira coisa que fizemos foi correr para fora e aproveitar o dia lindo que estava fazendo. Os fotógrafos (maravilhosos) queriam que fôssemos fazer alguns clicks na entrada da igreja, disseram que ficariam lindas...e realmente ficariam! Mas estávamos tão afoitos para estar no meio das pessoas que batemos o pé e deixamos passar essa rs...e olha, Deus foi bom demais com a gente! Naquela semana, choveu de segunda à quinta. Na sexta-feira Santa, a nossa sexta, amanheceu um dia espetacular! E aí que sábado voltou a fechar o tempo e a chover tudo de novo. É mole? A gente precisava aproveitar isso!

Mas lá estavam nossos padrinhos, aqueles 15 casais mais amados do Brasil (na verdade, agora, 14 casais e um belo miguxo). Pra não dizer que fui totalmente legal com todo mundo, obriguei meus padrinhos a usarem gravata cor de rosa  e, é claro, nesse monte de homenzarrão, um ou outro torceu o nariz. Mas sim, eu exigi. I don't care! hahaha
Já as madrinhas...bem, montei uma cartela de cores e dei a elas como referência, apenas referência. Não queria nada específico, apenas pedi que fossem cores pastéis (de preferência variando entre o nude, tons de rosa, coral, lilás...), mas não exigi! Queria que escolhessem de acordo com o que cada uma gostasse. Eu sei, sei que é chato noiva que pede coisa demais, mas...eu sou americanizada, lembram? Queria mesmo um casamento mais parecido com os lá de fora, e eu acho MUITO tudo a ver com nós dois. Acho que, principalmente no caso de casamentos de dia, ter as madrinhas vestidas com cores harmoniosas deixa a festa com outra cara. As fotos ficam anos luz mais bonitas! E eu juro, JURO que não fui pentelha!


Como não amar esse povo, me diz? Lembram do Chá de Panela da Minnie surpresa q minhas madrinhas fizeram pra mim? Tem post aqui e aqui. Sério, não tem melhores!

E as nossas criancinhas??

Ahhh, são nosso ponto fraco! Cesinha e eu somos como eles, talvez por isso nossa ligação com os pequenos seja tão forte. Imagina só, um tio e uma tia, tão grandões, que brincam com eles como se fossem da mesma idade? Sendo que são grandes o suficiente para colocá-los de cabeça pra baixo e fazer aviãozinho na hora que eles quiserem...Imagina esses tios enormes que passam horas conversando com eles sobre desenhos da Disney e que brigam com os amiguinhos chatos que batem neles (sim, somos super protetores, segredo)? Porque nós entendemos, somos crianças também. Dá licença, somos felizes assim! rs

Tivemos três casais de piquitos, Dani e Julinha (o menininho que está no alto da gangorra é tio da Jú que está no meu colo! Acreditam? hahaha), Raquel (loirinha linda) e Matheus (melhor amigo do Cesinha rs) são nossos quatro filhotinhos da igreja. A Manú, minha bombonzinha gostosa, é filha da Bete, a doida que trabalha aqui com a gente há muitos anos, já é da família praticamente (e me ama demais, Bete, sua chata, me deixa! rs ). Já o Pepê, o coisa gostosa que não saiu na foto da gangorra porque estava correndo por aí, é filho de um casal de amigos, um dos padrinhos. Sério, como amamos esse garotinho educado e carinhoso...Na na verdade faltaram dois menininhos aí nessa lista, só que já tinha criança demais. Vimos todos eles nascerem, nos sentimos tios mesmo! Amamos de todo coração!



Tá bom, acabei mostrando também fotos românticas do casal do dia. Mas não pude evitar! Me digam se as fotos ao ar livre não são muito mais bonitas? Não tem jeito, não somos tradicionais...somos isso aí e ponto!

E aí começou a cair a noitinha, e então fomos lá pra dentro. Estava tudo tão lindo, minha vontade era morar ali, com aquelas pessoas, pra sempre! Fiz um resumão das fotos que mais gostei, e não estranhem que não tem nenhuma foto com ninguém com cara de "tia", mas como nossa família é enorme e eu tenho muitos "tios" agregados, só mostrarei fotos de amigos. Não quero correr riscos, se é que me entendem...mas depois mostro todas as fotos pra família, está tudo registrado e bem guardadinho!


Considerações importantes!
♥ Cesinha não estava pegando outra em pleno casamento (pelo menos não vi!), ele estava dando selinho na vovó Carmita! Sério, meu marido não existe! Nunca na vida vi alguém tão carinhoso com a família! Ainda bem que a família agora sou eu rs...vou aproveitar todo esse carinho só pra mim! De vez em quando empresto pra algumas...mas eu escolho hein! rs

♥ Meus pais, pra mim, foram tão importantes no casamento quanto nós dois. Sem nós não haveria casamento. Sem eles também não. Nunca, jamais vou conseguir agradecer o suficiente para que eles sintam o quão grata eu sou. Só posso dizer incessantemente que os amo demais!

♥ Meus cantores favoritos também merecem "muitos obrigados". Tety e Igor, queria ter aqui o vídeo deles cantando para que todos vissem e ouvissem. Obrigada pelo carinho sempre!
E na mesma foto em que estou com eles, está também a Sirlei, mãe do Igor. Sirlei, assim como o tio Cesar, agora está descansando nos braços do Pai. Mas foi tão bom tê-la conosco!

♥ Minha vovó era a mais animada da festa! Veinha linda, te amo!

♥ Galerinha que acompanha blogs de moda, repararam na presença da blogueira mais amada do Brasil, quiçá do mundo? Fashionismo minha, e Vanessinha peq-peq, minha Amo Muito, obrigada por serem sempre presentes! Fora que a gostosa da Sofia embelezou em muito a festa! Amo Muitoo!!

♥ Ah, e quanto a essa máquina de cartão de crédito...gente, um obs: eu nunca gostei desse negócio de cortar gravata! Acho constrangedor, e né, ninguém gosta de se sentir pressionado para dar dinheiro, mesmo porque às vezes nem tem! Mannns, os meninos se juntaram e fizeram e, no fim das contas, eu confesso que não odiei a graninha que entrou! hehehe...levaram até máquina de cartão de crédito! Racha minha cara de vergonha né?? rs #shame

E aí chegou a hora de jogar o buquê. Mas eu não queria jogar meu buquê oras, queria que ele ficasse na salinha da minha casinha nova até apodrecer por eu ter esquecido de trocar a água! Me apeguei por todo aquele rosa...era meu e ponto! Mas como boa Disney freak que sou, preferi jogar um buquê diferente! Um que não fosse apodrecer na casa de ninguém. Um que pudesse ser guardado para sempre!  E assim que o som gritou em alta voz "Pan pan parararan pan! Let's go girls...", a mulherada encalhada começou a se amontuar. E meu buquê mais que especial rolou pelos ares!

E como eu torci para que alguma pessoa muito especial pegasse ele...


E alguém especial o pegou! Presta atenção nessa senhorita. Familiar? Vira e mexe dá uma pinta no meu Instagram (@frescurasc)! Amiga de uma vida inteira essa Thata. Aquela amiga que puxa minha orelha como ninguém! hahaha...Fico muito feliz em saber que meu "buquezinho"está nas mãos de alguém que vai valorizá-lo, vai guardá-lo com carinho até o fim. Mas a pergunta é: Será que finalmente vai deixar de ser senhorita e se transformar na senhora Naminho? #esperomeuconvitedemadrinha

A festa foi isso. Alegria alegria!


Mas infelizmente nem tudo foi como eu gostaria. Como eu disse, sou nascida e criada em uma igreja, e ela não é das menores. Convivo com muita gente querida há 27 anos, e seria maravilhoso demais ser muito rica e fazer uma festona para todas elas! Mas não pude...então me vi obrigada a selecionar pessoas. Muita gente querida ficou de fora, inclusive membros das nossas famílias que não convivem conosco. Tivemos que dar prioridade àqueles que HOJE fazem parte, efetivamente, das nossas vidas.

E parando para refletir sobre a festa, sobre que eu manteria e o que mudaria no nosso casamento, só consigo mesmo pensar em pessoas. Da mesma forma que sou muito feliz pela presença da grande maioria, e atrelo à elas o grande sucesso que foi, também me arrependo por algumas decisões erradas. Fico pensando em todos aqueles que cortei da minha lista por necessidade, e em todos aqueles que chamei para evitar problemas. Definitivamente, eu agi errado! Existem pessoas que estão no nosso passado por uma única razão: não as queremos no nosso presente! Eles não merecem fazer parte da nossa vida.Existe, infelizmente, no meu passado, muita gente ruim de espírito, com distúrbios de caráter, e altamente manipuladoras. Gente que já fez, e que continua se esforçando muito para fazer mal à minha família. Hà 27 anos eu os vejo nos rondando como abutres esperando por carniça. Estou falando de gente podre! Que se esforça pra transmitir imagens de pessoas "boas", "amigas", politicamente corretas...mas a na verdade fedem mais que esgoto! É gente que se alegra na doença alheia e se aproveita dos momentos de fraqueza do próximo para inventar histórias demoníacas e tirar vantagens, esquecendo que existe um Deus que olha tudo bem de pertinho. Cânceres! Perdoem meu desabafo, mas são muitos anos vendo tudo e permanecendo calada. Afinal, eles sabem bem como fui uma criança inteligente, nunca precisei que me dissessem nada. Eu vi! Sempre vi! Sempre senti nojo, mas hoje, eu sinto repulsa! Pois é, como podem ver, me arrependo por ter gasto convites com alguns...mas certamente foi a última coisa da minha vida que gastei com eles! Afinal, somos muito abençoados por termos tanta gente boa que nos ama e nos acolhe. E eles sabem. E sei que isso os mata de raiva. Enfim, no passado viverão! :)

Nosso dia foi SIM perfeito, nada atrapalhou! E digo isso sem medo. Cesinha e eu, nossas famílias e amigos, em total sintonia, celebrando o amor mais incrível que já existiu.

Obrigada a todos que foram! E perdão se esqueci de alguém em fotos...quem é amado por mim não tem a menor dúvida de que é! E Cesinha, quem não é amado por ele né? hahaha #eusoumais



Beijos em memória da minha aliança de casamento que eu perdi pintando a casa...

Aline




14 comentários:

  1. Aline, foi tudo lindo, acompanhei tudo por aqui, me emocionei com cada Palavra sincera que sai deste teu lindo coração, me encantei com cada fotinha super natural e bem criativa. Mocinha vc é incrível, vc demonstra como deve ser o verdadeiro #Cristã- sabe cativar as pessoas com sua simplicidade, sabe amar o próximo sem querer nada em troca. Ah és uma serva do Senhor, em todos os poster que eu li, eu pude perceber sua grande GRATIDÃO ao Senhor... Parabéns! # Provérbios 31:30b Mais a Mulher que teme ao Senhor essa será louvada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sou mesmo MUITO grata a Deus!!!
      Obrigada pelos elogios!!! :)

      Excluir
  2. Ai coisa linda esse casal de roomies! Seu casamento é um inspiração pra mim! E como sempre digo, a festa tem que ser pro casal e não pra ficar agradando convidado, e vcs fizeram isso, tava tudo a carinha de vcs (mas com ctz os convidados tambem amaram!!!)!
    Amo vcs, seus desastrados!!!! (onde ja se viu perder a aliança??? hahaha sua doida!!)

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi Broo...e isso é um tabu aqui em casa! Cesinha n se conforma...triste demais! rs
      Que bom que gostou! Obrigada por ter vindo de tão longe pra nos prestigiar! Está gravado no coração!!

      Excluir
  3. Amei tudoooooooooooo!!!!!! Cada detalhe super bem pensado e cheio de amor!!!! Quero que meu casamento tenha toda essa energia boa que nem no sei, Aline!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas! Amei! Também adoro casamentos de dia! Beijinhos e felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito comentar um detalhe que me marcou muito no seu casamento tão lindo e com pequenas coisas tão especiais!
    Estávamos indo para o casamento (Igor, Eu e minha sogra) e eu falava sobre a "lininha", pequena, esperta, linda, a criança com o olhar mais expressivo que já conheci (e amei), sempre com uma resposta na ponta da língua, doa a quem doer, pra mim nunca foi a "filha do pastor",sempre foi a menina sapeca que me dava trabalho na escolinha e eu sempre amei os mais levados!rsrs e no caminho para a festa eu me lembrei de você exatamente do jeitinho que estava na foto pendurada na porta do banheiro feminino do salão de festas (acredite eu reparei rs), quando vi aquela foto, fiquei com lágrimas nos olhos, lembrei de tanta coisa... Como o tempo passou depressa e a lininha se tornou uma mulher linda, inteligente e continua sem "papas na língua", isso é o que te torna única e especial, sempre vou te admirar por ser quem você é, porque diferente da maioria (me inlcluo) você não tem medo de ser quem é, e como é, ainda que não seja como esperam... eu tenho aprendido a ser assim e não é fácil... E você faz isso muito bem,desde pequena, te admiro por isso! Foi uma grata surpresa poder viver este momento mágico com vocês e através de uma foto, voltar no tempo!
    Obrigada por ter nos convidado, obrigada por amar tanto a voz do meu esposo e da minha filha Tety (eu tb amo estes dois mais que a mim!rs)! Obrigada por ser quem é da maneira que é e por não permitir que as pessoas te mudem (mas nunca deixe de permitir que Deus te molde e mude quando necessário, sei que estará atenta a voz dEle, quando Ele falar).
    Amo você e a família nova que você e o Cesinha formaram, que Deus os abençoe ricamente e que faça este amor durar por toda vida! Que a casa de vocês seja um pedacinho do céu, onde vocês tenham prazer de estar sempre! Se amem muito, se respeitem na mesma proporção, peçam perdão sempre (tendo razão ou não) e acima de tudo sejam felizes e amem a Deus! Amo vcs! FELICIDADES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh meu Deus!! Nossa, sério, me deixou sem palavras...e olha que é difícil hein! hahaha
      Que bom Pri, obrigada pelo carinho desde sempre!! Vcs são muito especiais para nós, e aquelas duas vozes então né? hahahaha
      Obrigada por terem ido, e por nos emprestar seus amores por algumas músicas. Obrigada pelos elogios e pelos conselhos rs...só tenho uma coisa a dizer: AMÉM!
      :))))

      Beijão!!

      Excluir